Causas, Sintomas & Tratamentos para Zumbido

 

Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e muito estar mas interessantes. Dentre todas estas causas citadas, zumbido também é possível que acontecer por conta de ruídos altos, tumores (como Neurinoma do Acústico), alterações hormonais ou metabólicas, malformações de vasos da cabeça, hábito de fumar, ingestão de bebidas alcoólicas e também má alimentação, poucos medicamentos (como aspirinas, diuréticos, antibióticos, anti-inflamatórios, antidepressivos, dentre outros), otosclerose, excesso de cafeína e também bastante mais.

Alterações no metabolismo incluindo os distúrbios de açúcares (hipoglicemia, intolerância à glicose, diabetes), de gorduras (aumento do colesterol ou dos triglicerídeos) ou de hormônios da tireoide no sangue são causas comuns de zumbido e também podem ser facilmente resolvidas adotando-se uma dieta apropriada ou introduzindo-se remédio essencial.

 

Dr. Rogério Hamerschmidt: Verdadeiramente, cerúmen representa uma proteção em oposição a traumas e também até contra infecções bacterianas, porém, em determinadas situações, particularmente dependendo da produção de cera de qualquer população, que é variável, é possível que haver um excesso de formação e também a pele do ouvido não consegue absorver este excesso.

Dr. Rogério Hamerschmidt: Em lar, tão somente é indicado a lavagem normal dos ouvidos no banho, caso não haja nenhuma contraindicação à entrada de chuva no ouvido, como perfuração de tímpano, e também deve-se secar com uma toalha, sem fazer pressão nem introduzir alguma coisa em ouvido.

Dr. Rogério Hamerschmidt: Verdadeiramente, os moldes auriculares, além de estimularem uma produção maior de cera, podem completar empurrando a cera para dentro, e também no caso de receptores de aparelhos auditivos no ducto, ou seja, aparelhos auditivos que possuem os receptores junto com molde em conduto, excesso de cera pode até danificar receptor.

Se já entendemos que depois ouvido aceitar grande quantidade de ruídos com alto volume, corpo responde com zumbido para compensar a escassez de som, emitindo um alerta; é provável compreender que haja uma reação homogêneo conforme ouvido for perdendo a capacidade de captar e transmitir os sons, posto que suas células começam a gerar ruídos falsos, que são os zumbidos.

No dia 23 de junho deste ano meu sobrinho soprou uma vulvuzela brasileira em meu ouvido esquerdo que recebeu uma grande pressão, não ficou doendo nem zumbindo, logo depois fui a um show no dia 26 do mesmo mes e ficamos junto das caixas de som sai de lá com correto zumbido porém no dia seguinte depois de ajustar estava tudo bem, não sentí mas nenhum incômodo, depois de 15 dias, apareceu uns zumbidos e também certa pressão no ouvido como se estivesse com chuva.

No dia 23/06/2010, assistia eu ao jogo do Brasil, no momento em que uma menino soprou uma vulvizela brasileira em meu ouvido, foi um impacto terrivel, não fiquei sentindo nada no instante, após 18 dias comecei a sentir uns zumbidos estranhos, tipos: Panela de pressão, catarata, grilo, agua no ouvido etc, com um tempo foi sumindo e fiquei com um zumbido de panela de pressão (chiando).

Eu estou com um zumbido no ouvido esquerdo, que esta me encomodando muito q faco enquanto ouço barulho forte isso me etrapalha demais estou com esse poblema a 1 mes e também prosseguirei procurar um otõrino para ver se tem solução para no mínimo amenizar um tanto essa situaçao.

Tenho um zumbido no ouvido esquerdo há 8 anos, porém houve períodos que ele diminuiu quase desapareceu, porém no instante aumentou bastante, tenho muita pressão no pescoço e também na maxila, sinto que estou perdendo a audição nesse ouvido, um médico diz que deve ser otosclerose.

E também desde outrora a noite estou sentindo uma pressão bastante forte no ouvido esquerdo e também que nesse ouvido chiado possui ficado mas alto e que minha audição diminuiu e radicalmente de dantes pra hoje em dia e também so tenho um alivio da pressão no ouvido quando coloco uma compressa fria; isto esta me deixando muito estrassada essa noite nem alcancei dormir.

Tenho zumbido no ouvido a 18 anos, tento conviver com este, porém de uns tempos pra não estou aguentando mas, estou escutando ele independente do lugar que estou, sempre escuto, parece que aumentou… procuro tratamento em qualquer lugar do Brasil.

Eu estou sofrendo bastante com ZUMBIDO que tem aumentado muito nos ultimos dias está me perturbando bastante,já sofro há cerca de anos já fiz varios exames,porem ainda não alcancei melhoras e também sim pioras, já tomei varios remédios e também não sinto melhoras; solicito que me orientem porque eu tenha como progredir, é um chiado dia e noite sem suspender.

Boa tardiamente, há 6 anos sofri um grave acidente de moto com fratura exposta na perna esquerda… quase tive a perna amputa, porém graças a Deus fiqueis simplesmente qualquer tempo com fixador externo, na mesa de cirurgia tive embolia cerebral… nesse meio tempo em processo de recuperação tive osteomelite, em que dificultou a consolidação dos meus ossos, resumindo meus ossos ainda não são completamente consolidados, porem minhas placas me dão grande sustentações para marchar até muito.

Estou com zumbido nos ouvidos de 2009, tudo começou quando fui fazer um limpeza deletar excesso de cera, quando otorrino foi lavar meu ouvido deu tipo uma agulhada no ouvido, eu senti que não tinha destampado ouvido, porém médico valou que já estava abstergido.

Sofro também de zumbido no ouvido recta a + ou – 6 meses, procurando soluçôes para a doença, que me chamou a atenção foi glosa do Diego de 24 de janeiro de 2011, eu acho que ele possui razão para pequeno número de casos, porque notei que meu zumbido começou pelo excesso de fragor do trânsito do negócio onde trabalho, prosseguirei fazer a experiência dos protetores, sei que é difícil, poís quando você tampa zumbido aumenta, mas com fé eu sei que prosseguirei conseguir, prosseguirei evitar máximo de barulho possével.

Pessoal, tenho 49 anos e tenho esse zumbido, chieira, de restohá 10 anos, já passei por fases muito fortes sofrendo com tonturas, vertigens e já fiz consulta com +/- 10- médicos ( Uberaba / Ribeirão Preto / São Paulo ) e nenhum conseguiu resolver impecilho, pelo contrário zumbido aos poucos foi ficando mais forte.

Acreditem se quiserem, porque também duvidava, atualmente tomo 1 gota de rivotril e também não sinto mas dor de carola, as vezes até esqueço que tenho zumbido, de acordo insignificante, que fiz, minha mãe me deu uma garrafada” de ervas naturais feita por uma senhora de minha cidade, estou finalizando esta garrafa e pedi outra.